Já é possível usar o smartphone para abrir o carro

Primeiramete a Continental desenvolveu uma tecnologia que torna desnecessário o uso de auto-falantes nos carros, desta vez foi a tecnologia chamada de porta inteligente, que permite que as portas abram de forma autônoma, sem qualquer contato do motorista, tornando inúteis o uso de maçanetas, as fechaduras mecânicas e as lâminas nas chaves do automóvel.

Aliás, elas poderiam ser desbloqueadas por um smartphone em ocorrências de emergência, mesmo quando quando o automóvel estiver sem bateria.

É raríssimo ter que espetar a chave na fechadura para destrancar um carro novo. O mais usual é destravar o veículo remotamente pela chave ou unicamente retirar a fechadura, caso o carro tenha entrada sem chave. Para a Continental, este formato de destrancar os veículos é inadequado para um horizonte de compartilhamento de veículos e de serviços de aluguel de carros por hora. Sua intenção é, também, contribuir o destravamento do veículo quando ele permanecer sem bateria. Hoje a solução para veículo com partida sem caminho é usar a placa escondida na própria chave, que deverá acionar uma fechadura escondida na maçaneta. E nem interminavelmente os proprietários sabem disso A fechadura de emergência do novo Volvo XC60 fica por trás da maçaneta (Henrique Rodriguez)

A grande varanda do sistema, batizado de Continental Smart Access (CoSmA), é ter um rodeio independente no módulo de poder da porta do jóquei. Seu fardo é autônomo para penetrar a expediente mais de um hábito. Desbloqueio seria ativado pelo conhecimento NFC, usada tanto para mudança de dados entre smartphones porquê em cartões de porte público. Neste caso, a chave de emergência seria o smartphone do proprietário, onde uma chave virtual com dados invioláveis seria armazenada. Este zero seria enviada ao talento pelo próprio veículo em seguida autenticação. Para levante término, o sistema usa vários módulos Bluetooth Low Energy (BLE) ou NFC domiciliados no veículo para fixar o smartphone autorizado ajuntado e fora do auto. Logo que um íntimo virtual autorizado for detectado, o sistema emite visto para furar o veículo. Portanto, não há urgência de uma chave mecânica. Quando o smartphone for similar o sistema vai examinar o código transmitido e romper a porta. Com leste sistema os fabricantes terão mais indulgência com o design, já que não precisarão mais desenvolver uma chave convencional com lâmina, nem botar fechadura de emergência.

Na realidade, até mesmo as macetas ficarão obsoletas e poderão ser retiradas para melhorar a aerodinâmica. Bastará revelar-se com a chave de apropinquarão para acessar o veículo. A Continental apresentará o CoSmA no Salão de Frankfurt, na próxima semana, mas quando não divulga estimativa para que seu regulamento chegue a carros de objeto.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário